Sempre cansado? Veja como mudar isto com simples atitudes.

Mais energia, menos besteira

“Oh meu Deus, estou tão cansado!” A frase que é sempre ouvida de novo e, pensada e falada por nós mesmos. Muitos de nós estão constantemente cansados. Talvez não morto de cansado, mas pelo menos num modo no qual você nunca negaria um cochilo, não é mesmo?

As razões podem ser, obviamente, devido a uma fase de estresse forte, nesta combinação desagradável de muito trabalho e pouco sono. Mas, na maioria das vezes, simplesmente são maus hábitos, que nos roubam diariamente muita energia. Mas isso não precisa ser assim – Nicolas Cole listou alguns desses sugadores de energia. Nós demos uma olhada e escolhemos os principais. Vale a pena tentar!

1. Você simplesmente não termina nada

Queremos fazer tudo! Então adiamos o projeto começado para mais tarde, amanhã, ou algum dia. Seja de levar o lixo para fora, fazer o planejamento de amanhã, fazer aquele telefonema importante ou o que quer que seja que precisa ser feito (ou terminado). São exatamente essas coisas meio-concluídas ou repetidamente adiadas que nos roubaram em silêncio as nossas energias, porque elas sempre estão flutuando em nossa cabeça. Então, na próxima vez, levante sua bunda para poder se dedicar a novas tarefas sem a contaminação das velhas.

2. Você é apenas um seguidor

Se você é do tipo que sempre só acompanha as coisas, as pessoas, mas nunca dá o impulso decisivo, isso cansa – simplesmente porque não traz satisfação a longo prazo. Todos nós precisamos nos sentir realizados, e este sentimento é o que nos impulsiona para frente. Então não só acompanhe, mas sim faça realmente parte da matéria, do projeto ou do que quer que seja – você se sentirá muito melhor, porque o sucesso também é seu e faz parte da sua conquista.

3. Você é muito negativo

Quem, repetidamente, foca nos aspectos negativos de uma coisa, em vez de simplesmente também focar no positivo, perde e rouba energia de todos. Aqui o foco não é viver com um óculo cor-de-rosa, mas sim ver os aspectos positivos de uma situação e a resolução de possiveis problemas.

4. Você se esquece de fazer uma pausa (ou não se permite)

Você é o tipo de pessoa que pula de uma coisa direto para a outra, faz tudo simultaneamente (para optimizar o tempo) e com o tempo ganho o preenche com novas tarefas? Faça uma pausa. Ninguém aguenta isso por muito tempo. Você pode achar (inconscientemente) que é muito importante ter uma agenda cheia, mas isto não tem nada a ver com eficiência.

5. Você tem que estar sempre certo

Tem que ter sempre a última palavra? Discuta somente quando realmente vale a pena , e não só por uma questão de princípios – isto dá a você e aos outros um monte de tempo e energia.

6. Você não escuta

Aqueles que não separam algum tempo para realmente ouvir o outro, é muito comum chegar em situacoes de ter de refazer as coisas. Além disso, o respeito mútuo é importante para ambos os lados.

7. Dormir é muito chato

Bem, aqui chegamos ao nosso querido sono. Nós o negligenciamos graças ao chavão comum de que é mais importante ter mais tempo no escritório do que em qualquer outro lugar, e o fato de ter tido somente 3 horas de sono devido a um projeto super importante, de novo e de novo, é justificável. Quem dorme muito e gosta de dormir é preguiçoso, velho ou não tem pique, não é? Completamente errado!

Todos nós temos ladrões de energia em nossas vidas, e isso vai além de maus hábitos. Também vale para pessoas que nos rodeiam e que devemos nos afastar urgentemente porque eles não nos fazem bem. Não importa o que é: observe de novo ao seu redor e veja quando você está constantemente cansado. Porque a nossa energia, pode e deve ser investida muito melhor em coisas boas da vida, nao é?

O artigo original pode ser encontrada na Edição F. Direitos de autor 2016. E você pode seguir no Twitter Edição F

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *